Atendimento Online
Fechar
ÁREA DO ALUNO
Entrar

Eletrot%C3%A9cnica

Curso: Eletricista e NR 10

Carga Horária : 170 hs

Público: Público em geral que queira ingressar na área elétrica, ou profissionais como técnicos e eletricistas que necessitem obter maiores conhecimentos.

Objetivo: É o desenvolvimento de habilidades e competências para a realização de tarefas relativas ao planejamento, avaliação e execução de projetos de instalações. Este profissional será apto para a execução de serviços de manutenção, instalação de equipamentos elétricos, atendendo também outras necessidades exigidas por empresas de processo industrial, concessionárias de energia elétrica ou prestadoras de serviços, nas áreas de geração, transmissão, distribuição e uso final de energia elétrica.

Pré Requisitos: maiores de 18 anos

Conteúdo Programático:

Modulo 1 - Eletrotécnica

Energia
Matéria
Fundamentos da eletrostática
Geração de energia elétrica
Corrente elétrica
Circuitos elétricos
Resistência elétrica
Associações de resistências
Lei de Ohm
Potência elétrica em corrente contínua
Primeira Lei de Kirchhoff
Segunda Lei de Kirchhoff
Magnetismo
Eletromagnetismo
Corrente alternada
Aterramento
Capacitores
Reatância capacitiva Indutores
Reatância indutiva
Impedância
Potência em corrente alternada
Sistemas de distribuição
Tensão corrente e resistência
A lei de Ohm
Conceitos elétricos
Materiais condutores e isolantes
Corrente alternada e corrente contínua
Noções de magnetismo aplicado a eletricidade
Circuito monofásico / trifásico Iluminação
Potência elétrica
Normas técnicas: NT 001/88 - COELCE
Dimensionamento de condutores
Tipos de instalações elétricas
Divisão de circuitos e determinação
Levantamento de carga
Distúrbios em instalações elétricas
Proteção de condutores
Motores monofásicos
Esquemas fundamentais das ligações
Símbolos e convenções
Informações para operacionalização

Modulo 2 - NR 10

1. Introdução à Segurança com Eletricidade
2. Riscos em Instalações e Serviços com Eletricidade
3. Técnicas de Análise de Risco
4. Medidas de Controle do Risco Elétrico
5. Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras
6. Regulamentações do MTE
7. Equipamentos de Proteção Coletiva
8. Equipamentos de Proteção Individual
9. Rotinas de Trabalho - Procedimentos
10. Documentação de Instalações Elétricas
11. Riscos Adicionais
12. Proteção e Combate a Incêndios
13. Acidentes de Origem Elétrica
14. Primeiros Socorros

 

 

 

 

Informações do Curso:

Informações sobre o Curso  

MATRÍCULAS PELO SITE OU PELO WHATSAPP 51989648172

O curso é totalmente online, você pode usar TABLET, COMPUTADOR OU CELULAR para estudar e acessar a área do aluno e você ainda pode baixar e imprimir seus materiais se preferir .

Caso a matrícula seja efetuada pelo site , o aluno cria um LOGIN e SENHA de acesso, se realizar a matrícula pelo whatsapp , vamos informar o acesso.

Ao realizar sua matrícula pelo site , entre em contato imediatamente pelo whatsapp , informando NOME COMPLETO , CURSO e enviando o COMPROVANTE de matrícula. Isso agilizará  o processo de liberação . Caso não envie estas informações , o sistema libera em até 24hs .

Na área do aluno, você encontra material teórico ( Apostilas ) , vídeos de apoio e avaliação.

A maior vantagem ao iniciar o curso é a flexibilidade de horários, que permite ao estudante escolher a melhor hora para assistir vídeos e estudar, podendo conciliar seus estudos com o trabalho e o lazer.

Dúvidas com relação a qualquer assunto, podem ser esclarecidas via  whatsapp . 

Envio de  WhatsApp : serão respondidos sempre em até  24horas, com exceção daqueles enviados na sexta-feira após às 18hs e finais de semana, que serão respondidos em até 48hs.

O certificado é disponibilizado assim que finalizar o curso. Você pode baixar ou imprimir. Este Certificado é aprovado e reconhecido em todo o Brasil, contendo o programa, carga horária, comprovando a realização do curso e garantindo a habilitação.

IMPORTANTE : o que definirá se o aluno vai estar ou não habilitado , será a avaliação, desta forma , mesmo que você faça sua matrícula hoje e realize sua avaliação neste mesmo dia , no seu certificado, constará a carga horária total. Você não tem um tempo mínimo para conclusão do curso , no entanto , tem um limite de 12 meses para concluir .

Com relação a avaliação: você fará duas avaliações por disciplina constante em seu curso, serão dez questões objetivas ( de marcar ) e você deve ter 70% de aproveitamento ( acertar 7 questões ) , caso não consiga , terá uma segunda chance , caso ainda assim não consiga , deve entrar em contato com a instituição via email ou whatsapp.

*** não se preocupe , priorizamos um aluno qualificado e competente, nosso objetivo não é a reprovação e sim verificar as falhas e conversar com você a fim de esclarecer suas dúvidas , serão cobradas taxas para liberação de prova apenas após as duas tentativas , no valor de R$20,00 por avaliação***

Curso legalizado: Conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação)

Certificados

A conclusão dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional dá direito a um certificado que confere ao seu titular a comprovação do desenvolvimento de saberes associados a determinada função laboral.

A instituição  é responsável pela emissão dos certificados, que servem como prova da formação recebida pelo seu titular.

Principais regulamentações

  • Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em especial, os dispositivos que tratam da Educação Profissional e Tecnológica.
  • Decreto 5.154, de 23 de Julho de 2004, que regulamenta dispositivos da LDB no tocante a educação profissional e tecnológica.
  • Resolução CNE/CEB nº 06/2012, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio em especial os normativos relativos as saídas intermediárias e a qualificações.
  • Normas complementares definidas pelo Ministério da Educação e pelos órgãos próprios do respectivo Sistema de Ensino.
  • Projetos Pedagógicos e Regimentos Escolares das próprias Instituições Educacionais e suas exigências.

Ressalta-se que os cursos especiais de livre oferta que compõem a formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional se caracterizam pela ausência de atos normativos por parte do Poder Público, conforme estabelecido no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei no. 9.394/1996).

IMPORTANTE :

#  não atendemos ligações , nossos atendimentos são somente por  whatsapp , onde , para nosso respaldo e de nossos alunos , arquivamos todas as informações obtidas e prestadas.

# nossos cursos são reconhecidos e válidos em todo o Brasil , para quem deseja atuar nas mais diversas áreas( indústrias em geral, petroquímicas, comércio,administração , gestão de equipes , saúde , educação, entre outros)

# nossa instituição está em funcionamento há mais de 10 anos , portanto, temos um nome a zelar , caso você esteja procurando por venda de certificado , cursos gratuitos , cursos sem embasamento legal apenas para obtenção do certificado , este não é nosso perfil .

# todas e quaisquer informações aqui prestadas, você pode solicitar comprovação através do whatsapp, Nós enviaremos para você os sites onde você vai poder buscar a legitimidade de tudo que é mencionado aqui . Fizemos questão de comprovar a idoneidade desta instituição.

# não liberamos cursos sem que seja realizada a matrícula , trabalhamos com sistema PAGSEGURO, para sua segurança e a nossa . Não solicitamos nenhuma informação referente a número de documentos ou semelhante . Todas as informações referentes a pagamentos e dados ficam estritamente restritas ao site de pagamento.

MATRÍCULAS PELO SITE OU PELO WHATSAPP 51989648172

PAGAMENTOS:

Parcelado em até 12x :SOMENTE NO CARTÃO 

BOLETO : Valor disponível no site 

NO PIX : chame no whatsapp : VOCÊ TERÁ 20% de DESCONTO DO VALOR INFORMADO NO SITE . 

Não perca mais tempo , inicie agora seu curso , clicando  em  MATRICULE -SE

 

Matrila


«Voltar

Situada na Regiao Metropolitana/ Rio Grande do Sul- Atendemos todo o Brasil
Whats 51 989648172
©Copyright 2013. Desenvolvido por